Com muita alegria e disposição iniciou-se no dia 21 de julho o primeiro período de atividades diferenciadas na unidade. A metodologia das atividades diferenciadas foi desenvolvida no formato de gincana e trouxe como temática a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que será realizada em novembro no Brasil, na cidade Belém, no estado do Pará.
Divididos em duas equipes com os nomes Raízes da Esperança e Defensores do Meio Ambiente, os participantes mergulharam em uma jornada lúdica e educativa e com foco na temática ambiental.
Para aquecer as discussões, foram realizadas, quiz ecológico, o divertido “Quanto é o seu tempo?” refletiu sobre o tempo de decomposição dos resíduos, o criativo “Pra quem você tira o chapéu?” ( pessoas, empresas e situações comprometidas ou não com as causas ambientais), confecção do mescote da COP 30, uma animada Corrida da Coleta Seletiva dentre outras propostas.
Cientes de que fazemos parte e estamos todos interligados nesta Casa Comum, teve também atividade lúdica sobre os cuidados com a higiene bucal e provas para treinar inglês.
Todos os participantes receberam medalhas e saíram mais que vencedores, pois vivenciaram experiências estimuladoras para proteção e defesa do meio ambiente.
Fazendo memória ao Papa Francisco: “A Terra, nossa casa comum, parece transformar-se cada vez mais num imenso depósito de lixo.” (Encíclica Laudato Si’) Não podemos permitir que isto prospere.
Confira os registros desse dia inspirador!
#ProjetoVida #CasaComum #GincanaAmbiental #COP30 #EsperançaVerde #SCFV #MeioAmbiente #PapaFrancisco #LaudatoSi #EducaçãoSocioambiental